A ideia da Alta Green Motors surgiu a partir do desenvolvimento do Liggo.

Entre 2012 e 2013 o Consultor de Negócios, Branding e Design Sandro Lima iniciou o desenvolvimento de alguns produtos na área de energias renováveis para um grupo empresarial da Grande Porto Alegre. Entre eles, o design de uma torre híbrida de energia solar e eólica, e um posto para veículos elétricos.

About_AltaGreenMotors

O que acabou evoluindo para um projeto ainda mais visionário, um dos primeiros carros elétricos do país.

Sandro Lima conectou ao projeto o empresário Emerson Gottardi, um dos poucos especialistas em veículos elétricos, é responsável pelo desenvolvimento de vários produtos que hoje são comercializados no mercado. Entrou também no projeto Giovanni Cataldi Neto um expert em Captação de Investidores Nacionais e Internacionais e Estruturação de Operações Financeiras. Sendo o principal responsável pela conexão de investimentos para viabilizar o desenvolvimento do projeto.

Este é provavelmente um dos primeiros projetos 100% nacionais. Criamos o design e a marca (Liggo) e depositamos no INPI no final de 2013.

O que estamos propondo é um veículo 100% elétrico desenvolvido especialmente para as grandes cidades onde muitas pessoas precisam se deslocar alguns quilômetros por dia, em média 40 km diários, de forma econômica, sem ocupar muito espaço e de forma sustentável. O Liggo preenche esta lacuna.

cropped-Liggo_Alta_Green_Motors-1.jpg

O chassi e o motor elétrico do veículo já estão montados. O Liggo também foi concebido em um modelo de chassi dinâmico podendo ser adaptado para um veículo elétrico utilitário, ou um veículo para rodar dentro de espaços de empresas como um carro de golf.

A previsão é de apresentarmos o protótipo até o final de 2016. Também estamos estudando um financiamento coletivo no modelo de crowdfunding para finalizar o Liggo. Nossos projetos nessa área vão além do veículo elétrico. Já desenvolvemos um veículo para deficientes físicos e um mini kart que em breve estará no mercado.